Melhores Praias da Indonésia – Parte 1

melhores praias na indonesia

Já imaginou sentir entre os dedos dos pés nasas areias das melhores praias da Indonésia de um dos lugares mais maravilhosos do mundo? Com o sol na pele e o som de ondas quebrando na beira da praia? E tomando uma cervejinha ou um champanhe. Esse é o sonho de muitas pessoas.

A Indonésia é um país que é composto por cinco ilhas e cercado por milhares de ilhas menores. A Indonésia tem muitas praias e é um local perfeito para tornar seu sonho de visitar um dos lugares mais belos do mundo uma realidade. Perfeito para relaxar ou pegar algumas das melhores ondas do mundo, o principal problema é escolher o que praia visitar, já que são todas lindas e verdadeiros paraísos.

Embora existam algumas praias em Bali que valem a pena visitar, na minha opinião, algumas das melhores praias da Indonésia são aquelas ilhas distantes onde quase ninguém vai.

Só que chegar nessas praias mais distantes pode ser difícil, se você decidir se aventurar, você será recompensado com vastos oceanos abertos, ilhas desabitadas e as águas mais claras que você encontrará na vida.

Bom, chega de muita conversa e vamos conhecer essas maravilhas!!!

Veja abaixo as Melhores Praias da Indonésia – Parte 1 

Praia de Derawan, East Kalimantan

É a bela praia de Derawan, localizada em Berau, Kalimantan Oriental. Considerado um patrimônio mundial pela UNESCO em 2015, a praia ganhou esse título por causa de sua natureza deslumbrante.

Praia de DerawanDesde então, o turismo marinho vem se desenvolvendo lentamente e a praia tornou-se um lugar comum onde os mergulhadores do mundo todo visitam.

Derawan Beach é um dos melhores locais de mergulho, com um ecossistema costeiro deslumbrante de recifes de corais uma vida marinha linda. Você também pode encontrar muitas espécies protegidas nessa praia, incluindo tartarugas, baleias, golfinhos, moluscos gigantes, caranguejos de coco e muitas outras espécies!

O que os turistas amam:

Derawan Seashore é o lar de tartarugas verdes e ameaçadas de extinção! Quem não ama essas incríveis criaturas?

Como chegar:

Voe para o aeroporto de Sepinggan em Balikpapan, e daqui voe para Tarakan ou Berau. Você pode então chegar a Derawan por transporte terrestre e barco.

Ilha Gili Meno, West Nusa Tenggara

Ilha Gili MenoEm contraste com a praia de Kuta em Bali são as Ilhas Gili, mais precisamente Gili Meno.

Nesta praia você encontrará praias brancas, juntamente com alguns dos melhores pontos de mergulho da Indonésia.

Este lugar é tão bom e bem conservado que toda a ilha não tem nenhum carro! Seus habitantes são acolhedores e fazem com que você se sinta em casa nesta ilha e são capazes até de te oferecer uma rede para você dormir.

O que os turistas amam:

Esta praia não é tão populosa e por isso é tão querida, é algo mais privado! Uma atmosfera super descontraída é perfeita para fazer um refúgio em uma ilha especial.

O que é ótimo sobre esta ilha, é que ela oferece aventura e isolamento. Então você pode pegar seu equipamento de mergulho e se maravilhar com peixes e tartarugas sozinhos!

Como chegar:

Se você estiver em Bali, você pode chegar às Ilhas Gili através de um barco rápido de Amed ou Padang Bai. Para aqueles com um orçamento apertado, também há uma balsa pública de Padang Bai para Lombok, onde você pode pegar outro barco. Fazendo o trajeto dessa forma leva 8 horas mais ou menos, mas é bastante barato e acessível.

Ilhas Banyak

Ilhas BanyakSe você ama uma boa onda, as Ilhas Banyak é para você.

Uma das últimas fronteiras da Indonésia, as Ilhas Banyak oferece de ponta a ponta, picos perfeitos e ondas perfeitas.

Este é um paraíso para surfistas! Além de suas ondas de classe mundial, você também pode tentar a sua prática no snorkeling, na pesca, na exploração das florestas ou na pesca de caça, se você se sentir corajoso o suficiente para se aventurar.

O que os turistas amam:

As Ilhas Banyak ainda são ilhas selvagens e habitadas, então espere muita onda gelada! As areias douradas e as águas refrescantes são perfeitas para relaxar, mas você ainda tem a opção de pegar ondas maravilhosas. Não há nada melhor do que surfar nas férias e ficar em off por alguns dias!

Como chegar:

Você pode pegar uma balsa em Singkil todas as terças e sábados com saída às 11h. Outra alternativamente é você pegar lanchas rápidas para chegar às ilhas mais rapidamente.

Praia Kanawa, Flores

Praia KanawaSe você está procurando por um lugar isolado, a Ilha Kanawa em Flores é o paraíso.

Esta pequena ilha no Parque Nacional de Komodo é uma visão para contemplar a vida, a natureza, com uma impressionante praia de areia branca.

Com paisagens simplesmente deslumbrantes, Kanawa também está armada com alguns dos melhores snorkels . Mesmo sem mergulhar, você pode ver tartarugas marinhas e tubarões de recife!

Nas águas rasas, os corais brilhantes vão roubar sua atenção com muitos peixe-leão. A variedade incrível aqui irá levá-lo a um paraíso subaquático!

O que os turistas amam:

Os turistas amam mergulhar neste local! Você pode nadar até o outro lado da ilha para sentir aquela sensação de náufrago íntimo também se preferir.

Como chegar:

Vôos diários de Denpasar ou Bali vão para Labuan Bajo. Do aeroporto, você pode então pegar um táxi de 5 a 10 minutos ou um scooter para Kanawa. Os barcos só saem para a Ilha de Kanawa às 12 horas todos os dias, então chegue cedo!

Praia de Canggu, Ilha de Bali

Praia de CangguEmbora não ganhe nenhum prêmio pela praia mais bonita, a praia de Canggu definitivamente é marcante e é sim uma das mais belas e interessantes, a começar pela areia que é preta! Isso mesmo, areia preta!

A praia de Canggu é o local do surf perfeito os surfistas, com ondas incríveis. Canggu é a mistura perfeita para uma ilha. Tem bons surf, restaurantes fantásticos, bares divertidos e vida noturna! Definitivamente vale a pena conferir!

O que os turistas amam:

Apesar de ser uma praia bastante populosa, lá você encontrará pessoas interessantes. Nós, obviamente, adoramos o surf aqui, mas também adoramos a própria vila. Se você é um gourmet, há uma abundância de fantásticos lugares de almoços com vistas maravilhosas para lhe dar essa vibe balinês exclusiva.

Como chegar:

Do aeroporto, você pode pegar um táxi do aeroporto que o levará direto para a praia de Canggu. Alternativamente, você também pode alugar uma moto e dirigir-se lá.

Gostou de Conhecer As Melhores Praias da Indonésia – Parte 1? Veja as Melhores Praias da Indonésia Parte 2 aqui.

Curta e compartilhe! 😉

Compartilhe: