Melhores Praias da Indonésia parte 2

Continuação do post anterior. Veja a seguir mais algumas maravilhosas praias da Indonésia. Aproveite também para aprender a mais nova febre de Banten para curtir as praias e não ficar com vergonha de seu corpo, veja nesse post aqui.

Praia de Nusa Penida, Ilha de Bali

Essa praia é muitas vezes conhecida como o paraíso escondido de Bali, Nusa Penida não poderia faltar na nossa lista de melhores praias da Indonésia!

Esse também é considerado um dos melhores destinos para praticar o mergulho. É bem provável que você encontre nesses mergulhos manta ray’s e se você tiver sorte, tubarões-baleia!

Tudo o que resta para fazer é contratar uma moto aquática e explorar Nusa Penida, tenho certeza que encontrará vistas que nunca imaginou ver na vida!

O que os turistas amam:

A praia em si já é é incrivelmente linda, tanto quando vista da costa quando vista do penhasco. É um verdadeiro refúgio na ilha.

Como chegar:

Existem barcos públicos de Sanur, Kusamba ou Padang Bai, no leste de Bali.

As Ilhas Raja Ampat

As Ilhas Raja Ampat são um paraíso verdadeiramente bonito e intocado.

Literalmente traduzido como “os quatro reis”, o deslumbrante arquipélago é composto por mais várias pequenas ilhas e quatro ilhas grandes! Localizado no Coral Triangle, uma coisa é certa, estes são todos os pontos de mergulho de primeira classe!

Além de conter muitas espécies que você não encontrará em nenhum outro lugar, Raja Ampat também marca pontos por suas paisagens intocadas. Este local contém tantas áreas relativamente inexploradas que você poderia ser o primeiro a tropeçar em uma nova praia que ninguém já passou antes! Isso seria incrível!

O que os turistas amam:

Os turistas amam as áreas menos conhecidas e o Raja Ampat não é exceção!

Os viajantes não costumavam ir para esta ilha porque não havia lugar para ficar, muitos exploraram as águas em barcos liveaboard, mas agora, você encontrará algumas casas de férias na ilha.

Como chegar:

Pegue um vôo ou navio para Sorong, um táxi para o porto de ferry de Sorong e depois uma balsa para Waisai.

Karimunjawa Seaside, Java Island

Outra beleza a contemplar é a praia mais bonita da ilha de Java!

Sério, você pode comparar esta praia com algumas da Tailândia. Com areias brancas e águas deslumbrantes que refletem um gradiente verde para turquesa e azul profundo, a praia Karimunjawa é um presente para os sentidos.

O que é realmente único sobre esta praia, é que você pode assistir ao nascer e ao pôr-do-sol no mesmo lugar! Passe todo o dia assistindo o sol se aproximando, acordando e indo para a cama com um brilho laranja quente ao seu redor.

Se você gosta de algo diferente, confira a vida marinha nos melhores pontos de snorkel, visite uma fazenda de tubérculos e coma churrascos de peixe incríveis!

O que os turistas amam:

Os turistas que costumas visitar essa praia, vão até lá por causa da aventura que é para chegar até lá! É divertido e vale muito a pena.

Como chegar:

Você pode pegar um avião de 12 lugares desde Semarang ou Surabaya até o aeroporto de Dewandaru, na ilha de Kemujan. Muitos alugam uma moto aquática para se locomover.

Ilha de Belitung, Sumatra do Leste

A Ilha Belitung é simplesmente deslumbrante, oferecendo uma variedade de praias de areia branca cercada de coqueiros.

Digamos que quando você se deparar com essas praias, que é sem dúvidas as mais belas do mundo, você saberá exatamente por que elas estam em nossas listas de melhores praias da Indonésia.

As praias são maravilhosas, mas elas realmente ganham vida quando se misturam com práticas de atividades .

Uma das atividades que você pode fazer é conquistar as rochas de granito ou conhecer o mundo subaquático debaixo das ondas.

Depois de conhecer o mundo marinho você pode aproveitar o cenário deslumbrante com uma caminhada na praia, observando o pôr do sol.

O que os turistas amam:

Um local para aventura! Esta beleza é um paraíso que não ficará isolado por muito tempo, então, conheça rapidamente para desfrutar desse paraíso isolado.

Como chegar:

Faça um vôo de Tanjung Pandan para Jacarta e Pangkal Pinang. A partir de lá, você pode pegar um ônibus ou um taxi de rua (reservar com antecedência para evitar táxis ilegais!) para Belitung.

Pink Seashore, East Nusa Tenggara

Última praia, mas não menos importante e não menos bela na lista das melhores praias da Indonésia, é Pink Beach. Esta jóia pode ser encontrada no Parque Nacional de Komodo, então espere paisagens deslumbrantes, vida subaquática incrível e areia rosa!

A cor da areia é devido ao coral e é uma visão única para contemplar quando bate a luz do sol.

Existem apenas sete praias que são rosa ao redor do mundo por isso é uma maravilha!

O coral é certamente o destaque da praia. Não apenas pela cor da areia, mas pela paisagem subaquática ideal para quem pratica o snorkeling. Com as águas incrivelmente claras, você pode passar horas explorando esse novo mundo marinho.

O que os turistas amam:

Mergulhar no Parque Nacional de Komodo, então a variedade de espécies sob a água será uma visão única para você desfrutar.

Como chegar:

Você pode voar de Bali para Labuan Bajo, localizado na Ilha das Flores. Em seguida, pegue a balsa para a Ilha de Komodo.

Melhor Hora de Visitar as Praias da Indonésia

A Indonésia geralmente tem um clima tropical com a estação seca que vai de abril a outubro e a temporada de monções de novembro a março.

Embora o país tenha temperaturas quentes e úmidas durante todo o ano, o melhor momento para visitar é durante a estação seca. Isso torna o clima perfeito para a ilha, o snorkeling, e a praia em geral!

Felizmente, esta lista será útil ao planejar quais praias visitar na Indonésia.

Conheça também outros artigos sobre turismo aqui nosso blog. Temos dicas variadas de locais para visitar, comidas gostosas de típicas e muita diversão!

Veja também O que tem para fazer na Indonésia e um Método Incrível de Emagrecimendo do Brasil que pode fazer sucesso em Banten

Gostou? Compartilhe com os amigos!
Até breve!

Compartilhe: