O que tem para fazer na Indonésia?

Você está pensando em viajar para esse país que é um dos lugares mais famosos do mundo e não sabe nem por onde começar e principalmente não sabe o que tem para fazer na Indonésia?

Essa não é só uma dúvida sua, mas a de milhares de pessoas que pensam em viajar para essa região.

Ninguém pode negar que é um lugar impressionante e vasto, já que o país é o maior arquipélago do mundo, com mais de 17 mil ilhas.

Um lugar exótico e que recebeu influência de seus vizinhos, de europeus e até de árabes. Tudo isso faz da Indonésia um dos lugares mais atrativos para ser visitado, com um clima tropical, um litoral extenso e de praias que são verdadeiros paraísos.

Bali é o seu cartão postal mais famoso, pode ser também conhecida como “Ilha dos Deuses” e o mais desejados por milhares de visitantes, só que a Indonésia não se resume só a Bali, afinal são 5 mil km para ser explorado e admirado. O país é rodeado não só de praias paradisíacas, mas também de templos, florestas, montanhas, cultura e lindas cachoeiras.

Há também outros lugares lindo além de Bali como Banten, Sumatra, Lombok, Bornéu, Flores, Komodo e tantas outras ilhas que fazem desse lugar um dos mais encantadores e belos do mundo inteiro.

Quais lugares conhecer na Indonésia?

Bali

Bom, vamos começar pela mais famosa ilha, Bali. Tem essa fama por causa de seus templos e palácios lindíssimos que a rodeiam  e um deles é o de Pura Ulun Danu Bratan, às margens do lago Bratan. Em Bali o clima é agradabilíssimo, com florestas, praias encantadoras, várias nascentes, maravilhosos restaurantes, vulcões e claro sua cultura riquíssima.

Banten

Aqui em Banten tem ótimos restaurantes para você saborear a gastronomia típica daqui, mas também têm lugares para tomar um café se preferir como a Starbucks. Hotéis agradáveis também faltam e tem para todos os gostos, além é claro de lugares muito legais para sair a noite e até lugares para visitar com a sua família como o Ujung kulon Park.

Ilha das Flores (Ilha de Sonda)

Para quem não sabe a Indonésia é um país, geologicamente falando, dos mais ativos do mundo, como vários vulcões e entre eles você pode encontrar o um dos mais famosos, se não o mais famoso, Kelimutu.

Esse vulcão possui lagos exóticos que faz encantar qualquer ser humano na face da Terra por causa de suas cores vivas e que mudam de cor conforme a quantidade de oxigênio, se há falta do oxigênio esses lagos ficam verdes e se há muito oxigênio ficam com um vermelho profundo, deixando todos que visitam o lugar de boca aberta com o fenômeno.

Ilha de Komodo

Ilha famosa por ser o habitat dos famosos dragões de komodo, largartos esses que são gigantes e carnívoros que parecem verdadeiros dinossauros. Eles chegam a ter 3 metros e pesar 80kg e ainda por cima sua saliva é altamente tóxica. Mas calma, eles ficam localizados em um parque e só podem ser visitados acompanhado de guias bem treinados.

Ilha de Java

Uma ilha localizada no coração da Indonésia e também repleta de vulcões, assim como Ilha das Flores. Mas não é só de vulcões que essa ilha tem de atrações, ela abriga o mais impressionante templo budista do mundo, o Borobudur, que é considerado um Patrimônio da Humanidade pela Unesco e também a principal atração turística na Indonésia.

Mas para chegar lá é preciso subir 105 degraus que fica nos Campos de Kedu. Como se não bastasse ainda tem outro templo muito próximo ao Borobudur, que também vale a pena visitar e que se chama Prambanan, dedicado a bel deusa Shiva.

Essas são só algumas das atrações que você pode encontrar neste belo arquipélago. Agora que já conhece um pouco desse país rodeado de ilhas, ficou mais fácil de decidir o que tem para fazer na Indonésia quando você for visitar.

Até a próxima!

Compartilhe: